Universidade Malásia Pahang
O Desafio:
A Universidade Malasia Pahang (UMP) adota uma educação baseada em resultados (OBE) como seu método de ensino. Como uma filosofia, o OBE coloca os estudantes como foco de todo o processo. Aos alunos é dada a liberdade de escolherem o que e como eles querem aprender. Para realizar ao método OBE, a universidade criou um ambiente de aprendizado centralizado no estudante, que foca nos recursos disponíveis aos alunos e seus dispositivos móveis. Os desafios em programar esta estrutura de ensino são a infra dos prédios, instalações e ambientes. Assim como em uma típica automação de sala de aula em formato de palestra, a universidade teve que alocar uma mão de obra adicional para ajudar a gerenciar os equipamentos (projetores, telas de projeção, sistema de áudio, switchers e etc.) em mais de 300 salas, e se preocupar em evitar o roubo e perda do equipamento. A necessidade de compartilhamento de vídeo durável e inovador, assim como também soluções de comutação surgiu a partir da limitação de espaço e à expansão de salas para acomodar mais alunos. A universidade queria implementar um help desk que atendesse a todos os campus com um apropriado nível de serviço e com fornecimento de um sistema de monitoramento de status dos equipamentos ativos. Este requerimento era crítico, pois a UMP opera em dois campus com mais de 60 quilômetros de distância um do outro.
A Solução:
O sistema de monitoramento remoto da AMX (RMS) e a NOVARA ajudaram a UMP a alcançar a automatização nas salas. Mais de 300 salas da UMP foram equipados com teclados NOVARA 3008, permitindo aos usuários controle de múltiplos dispositivos AV com apenas um toque. Conectividade e mobilidade são cruciais na implementação do SCL, e a matriz de switchers da AMX permite que os alunos apresentem seus projetos diretamente de seus laptops e a projetarem o que estiver em seus dispositivos móveis.
p. Em uma sala de aula, o teclado NOVARA 3008 ajuda os professores a operarem facilmente os equipamentos AV – realizando a mudança do projetor para on/off, selecionando a entrada e manipulando a tela de projeção. Para reduzir custos, as salas utilizam uma matriz switcher a cada duas salas. Eles usam o Suite de Gerenciamento de Recursos para monitorar o sistema e gerar relatórios de status de potência, entradas e horas de luz. Ele ajuda também a acompanhar as horas de filtro dos equipamentos, auxiliando o time ICT a manter e receber notificações imediatas de quando algum dispositivo fica offline.
h3. O Impacto:
“Com este sistema no lugar, o time ICT melhorou seu tempo de resposta de problemas e no gerenciamento de ambos os campus. Isso reduz o tempo perdido enquanto se espera os equipamentos funcionarem. Ao mesmo tempo, a universidade UMP conseguiu reduzir os custos em manutenção, e isso os ajuda a planejar despesas futuras, como substituição total ou parcial de peças. Adicionalmente, o Cronograma permite predefinir os horários de início e fim de eventos nas salas e prolongar a vida útil do projetor.” – Roslan Awang Abdul Rahman, Diretor Adjunto